window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

4 filmes sobre a NASCAR que você tem que conferir

4 filmes sobre a NASCAR que você tem que conferir

A Netflix anunciou no início desta semana a chegada de mais uma produção original sobre automobilismo no serviço de streaming. Dessa vez o mote é a NASCAR, tradicional categoria adorada por milhões de norte-americanos. Intitulada “The Crew”, a atração será estrelada pelo comediante Kevin James e será comandada por Jeff Lowell, roteirista de séries como “The Ranch” e “Two and a Half Men”. Por isso, não espere o humor sofisticado de “Comedians in Cars Getting Coffee”, de Jerry Seinfeld e tampouco a carga dramática de “Formula 1: Drive to Survive”.

Kevin James ganhou notoriedade como Doug Heffernan, protagonista de “The King of Queens”. O papel lhe rendeu inúmeros elogios da crítica, incluindo uma indicação ao Emmy em 2006. Depois fez a transição para o cinema, onde atuou em sucessos de bilheteria como “Pixels” e “Gente Grande”. Pela Netflix, James fará sua estreia em “The Crew”. Na produção do serviço de streaming, ele viverá um chefe de equipe da “velha guarda, que luta para se adaptar às novidades do esporte”. A série tem estreia prevista para 2020.

Enquanto “The Crew” não chega, separamos quatro obras que têm a NASCAR como pano de fundo para você conferir. Se já assistiu alguma delas, deixe seu comentário sobre a produção. Se liga na listinha:

 

Dias de Trovão

“Dias de Trovão” (1990) acompanha os dias de Cole Trickle, um talentoso piloto da IndyCar Series que, infelizmente, não tem um bom carro para conquistar as 500 Milhas de Indianápolis. Trickle é então recrutado por Tim Daland, um magnata dono de uma equipe da NASCAR, para ingressar na Cup Series.

Depois de um breve período de adaptação, Trickle começa a surpreender. O novato ganha algumas corridas e entra numa rixa com o atual campeão da Cup Series, Rowdy Burns. O ápice da rivalidade acontece na Firecracker 400, em Daytona, quando uma séria batida tira os dois da prova e os deixa incapacitados de competir nas corridas subsequentes.

Enquanto Trickle e Burns estão no estaleiro, outro novato, Russ Wheeler, ganha destaque. Wheeler toma o lugar de Trickle na equipe e, ao retornar, o piloto fica inconformado com as táticas “sujas” do adversário. Enfraquecido no time, Cole acaba sendo demitido.

Para as 500 Milhas de Daytona, Burns pede a Trickle que guie o seu carro. O atual campeão terá de passar por um procedimento no cérebro e não poderá pilotar. Cole aceita e tem durante a corrida uma disputa muito acirrada com Wheeler. No fim, ele acaba ganhando ao ultrapassar Russ na última volta.

“Dias de Trovão” não é dos filmes mais fiéis à categoria, mas serve como uma grande homenagem. Interpretado por Tom Cruise, Cole Trickle é levemente inspirado em Tim Richmond. Richmond foi um dos primeiros pilotos a fazer a transição do monoposto para a NASCAR. A película dirigida pelo saudoso Tony Scott conta ainda no elenco com Nicole Kidman, Robert Duvall, John C. Reilly e Randy Quaid. A produção ficou por conta de Jerry Bruckheimer e a música nas mãos do mestre Hans Zimmer. Nada mal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Greased Lightining

Richard Pryor, uma lenda da comédia, não ficou conhecido por seus papéis dramáticos. No entanto, o ator jamais decepcionou ao se aventurar por essa seara. Em “Greased Lightining”, baseado em uma história real, Pryor interpreta Wendell Scott. Scott foi o primeiro e único piloto negro a vencer uma etapa da NASCAR Cup Series. Ele ingressou no Hall da Fama da categoria em 2015, anos após sua morte.

O filme, de 1977, conta como Scott se tornou um exímio piloto transportando Moonshine —  bebida destilada produzida de forma ilícita — no seu estado natal, a Virgínia. Para chegar a NASCAR, ele tem de lutar contra todo o preconceito da categoria, até hoje considerada um “esporte para brancos”. “Greased Lightining” não toca em tantas feridas quanto “42: A História de Uma Lenda” (2013), que conta a saga de Jackie Robinson, primeiro jogador de beisebol negro a atuar na Major League Baseball (MLB). Mesmo assim, é um documento importante e mostra o quão discriminatória a NASCAR, de fato, é.

Para se ter uma ideia, nenhum outro piloto negro venceu uma etapa da elite da NASCAR depois de Scott. Apenas outros sete conseguiram participar da Cup Series e somente um faz parte do grid na atualidade. Darrell “Bubba” Wallace Jr. vem fazendo um sólido campeonato em 2019 pela Richard Petty Motorsports e conquistou um brilhante terceiro lugar na etapa do último domingo (8), a Brickyard 400, em Indianápolis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

3: The Dale Earnhardt Story

Este drama para a TV produzido pela ESPN conta a história do lendário Dale Earnhardt. Apesar de ser uma boa película, contando inclusive com cenas reais de corrida, “3” (2004) foi alvo de muita crítica à época de seu lançamento.

A família de Earnhardt não foi consultada durante o processo de produção. Muitos fatos da vida do piloto e dono de equipe, morto em 2001 por causa de um acidente na última volta das 500 Milhas de Daytona, foram jogados debaixo dos panos. Além disso, os carros usados no filme não condiziam com os do período retratado.

“3” pode não ser uma obra para puristas, mas seu valor de entretenimento não pode ser descartado. Também não dá para chamar o filme de “mentiroso”, pois ao menos tenta reproduzir alguns dos acontecimentos da vida de Earnhardt com certa fidelidade. Outro ponto positivo fica por conta da boa atuação de Barry Pepper, que interpreta o multicampeão da Cup Series.

Um novo filme sobre “O Intimidador” foi lançado oficialmente no início deste mês. “Blink of an Eye” é um documentário focado na amizade entre Earnhardt e o também piloto Michael Waltrip. A película recebeu, até o momento, críticas positivas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Ricky Bobby – A Toda Velocidade

Não, não leve a sério “Ricky Bobby – A Toda Velocidade” (2006). O filme é uma paródia de tudo o que rola na NASCAR, exagerando dos mínimos aos grandes detalhes que circundam a categoria. Dirigida por Adam McKay e estrelada por Will Ferrell, a película é diversão garantida do início ao fim.

Ricky Bobby tem uma vida perfeita. Ele tem uma esposa, filhos, é campeão da Cup Series, tem uma equipe que o ajuda em todos os momentos e um parceiro de time, Cal Naughton Jr. (John C. Reilly) que faz de tudo para ver o amigo feliz e no topo do pódio. Tudo começa a ruir, porém, quando Jean Girard (interpretado por Sacha Baron Cohen), um europeu ex-piloto de Fórmula 1 chega aos Estados Unidos para desafiar a hegemonia de Ricky na NASCAR.

Depois de um acidente, Ricky Bobby fica com medo de “ir rápido demais”. Perde a esposa para o melhor amigo, vê Girard triunfando na Cup Series e chega ao fundo do poço. Quem ensina Ricky a correr novamente é seu pai, com quem ele tem uma difícil relação. A volta por cima acontece em Talladega, onde Girard e Bobby travam uma disputa épica e recheada de humor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 


 

Fotos:Divulgação

 


 

Marcus Celestino é Jornalista e Cineasta
Já foi repórter do Estado de Minas e do Jornal do Brasil. Também atuou como editor do Auto Papo. Já cobriu os principais salões do automóvel do mundo e zerou, quando criança, todas as versões de Top Gear para Super Nintendo. Atualmente trabalha como analista de dados. Nas horas vagas tenta destronar Lewis Hamilton no modo carreira de F1 2018.

 

 


 

🙋 CONTATO COMERCIAL: apartamentos-rosa.com@gmail.com

 

FIQUE PERTO DA GENTE:

🔸https://www.telcotraders.com
🔸https://www.godsexapplepie.com
🔸https://www.phpfusion-lt.com
🔸https://www.godsexapplepie.com

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.hostpublisher.com

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.telcotraders.com

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.phpfusion-lt.com 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site