window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Audi revela RS Q e-tron para o Dakar

Audi revela RS Q e-tron para o Dakar

A Audi acaba de revelar o RS Q e-tron Rally Dakar, o protótipo que vai disputar o rali em 2022, que será disputado na Arábia Saudita entre os dias 2 e 14 de janeiro. O bólido terá conjunto híbrido, que combina o motor de 600 cv utilizado no DTM com uma transmissão elétrica.

Esse conceito de transmissão não é novidade na Audi. A marca das quatro argolas utilizou a caixa elétrica nas 24 Horas de Le Mans e agora levará para o rali. A grande diferença é que em Le Mans, a prova dura 24 horas com picos de velocidade acima de 350 km/h.

RS Q E-TRON

No Dakar, o carro são duas semanas de prova no calor do deserto, com etapas de até 800 quilômetros. “É uma distância muito longa. O que estamos tentando fazer nunca foi feito antes. Este é o maior desafio para um sistema de transmissão elétrico”, afirma Andreas Roos, responsável pelo projeto Dakar na Audi Sport.

A transmissão eletrificada conta com baterias de 50 kWh. Ela é alimentada por unidades geradoras instaladas nos eixos do carro, como é feito com o monoposto FE07 da Fórmula E. Assim, a caixa eletrificada funciona como potência extra para o bólido. No entanto, ainda falta uma definição da organização de como o recurso poderá ser aplicado.

RS Q E-TRON

O visual do RS Q e-tron

O Audi RS Q e-tron Rally Dakar segue o conceito dos protótipos atuais que disputam a prova. Ele conta com grandes ângulos de ataque e saída, conjunto ótico elevado, coletor de ar do tipo snorkel, assim como pneus estepe nas laterais.

RS Q E-TRON

No entanto, a Audi também aplicou barbatana na traseira, como nos protótipos de provas de longa duração, para contribuir com a estabilidade.

 


Fotos: Audi/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.telcotraders.com

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Fique pertinho da gente:

🔸https://www.phpfusion-lt.com
🔸https://www.hostpublisher.com
🔸https://www.phpfusion-lt.com
🔸https://www.godsexapplepie.com

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.phpfusion-lt.com

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.telcotraders.com

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.telcotraders.com 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site