window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

sambafoot - BYD D1 vira viatura elétrica da polícia em São Paulo

sambafoot - BYD D1 vira viatura elétrica da polícia em São Paulo

Polícia Civil de São Paulo vai testar minivan elétrica BYD D1 EV em projeto piloto. Carro será utilizado na Divisão de Transportes

A Polícia Civil de São Paulo terá uma viatura diferente nos próximos meses. Trata-se do BYD D1 EV, minivan chinesa 100% elétrica. O veículo foi cedido à corporação para um projeto piloto, que estuda viabilizar esse tipo de produto para uso operacional.

A minivan tem 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, além 2.800 mm de entre eixos. O produto foi criado justamente para o uso de transporte executivo e de aplicativos. O BYD D1 EV não será usado em perseguições ou outras operações: o carro ficará lotado na Divisão de Transportes da policia.

Mas nem por isso o modelo perde o charme e ostenta as cores da Polícia Civil de São Paulo e um giroflex no teto. Em ações mais administrativas, o carro vai contribuir com a economia de combustível, baixo custo com peças de reposição e pouca manutenção da frota, além da reduzir a zero a emissão de carbono e emissão de poluentes.

A BYD instalou um carregador tipo 2 de 7KW na Divisão de Transportes da corporação. “O BYD D1 EV é mais uma prova de nosso envolvimento com a mudança de cultura do mercado sobretudo das empresas e corporações, que cada vez utilizam modelos sustentáveis. E nesse aspecto, a Polícia Civil de São Paulo inicia um trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros Estados”, diz Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Polícia de minivan elétrica

O BYD D1 EV entrega 130 cv de potência e 18,3 kgf.m de torque. As baterias de 53 kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.

D1 EV é o terceiro modelo da marca chinesa. Em 2021, a  empresa revelou o TAN EV e em abril de 2022, o sedan elétrico de luxo HAN EV. O Song Plus DM-i é o quarto veículo de passeio anunciado pela BYD no Brasil.

O modelo vem com controlador de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado Dual Zone, acesso por chave presencial e partida por botão. No interior, há suporte para telas de entretenimento.

O BYD D1 EV possui autonomia de 371 quilômetros de autonomia com uma única carga

O modelo possui ainda slots com porta-copos, carregadores de energia e entradas USB. Ainda é possível selecionar a temperatura do ar-condicionado ou aquecimento, antes de iniciar o trajeto. No geral, o espaço interno é otimizado com assentos sob medida para que os ocupantes tenham uma experiência suave, silenciosa e relaxante, mesmo em percursos mais longos.


Polícia Civil paulista: trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros Estados

A viatura vem com frenagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e de colisão de pedestres (PCW), além de alerta de mudança de faixa por vibração no volante. Destaque ainda para o Driver Monitoring System (DMS), volante com alertas de segurança e funções de resposta, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site

1234