window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Carinho na manutenção

Carinho na manutenção

Quem usa seu 4×4 para fazer trilhas constantemente ou em condições severas de fora de estrada, deve ficar esperto com alguns detalhes de manutenção. Nessa situação, o veículo está sempre sendo submetido ao máximo de esforço e o desgaste de alguns componentes torna-se acelerado.

Cuidado especial deve ser tomado com os rolamentos de rodas e direção, principalmente se o veículo estiver com rodas e pneus mais largos que os originais, condição que força ainda mais esses componentes.

Assim, no máximo a cada dois meses, é bom verificar o estado dos rolamentos no mecânico, aproveitando para lubrificá-los. Caso haja folga excessiva em algum deles, troque-o. É uma ação preventiva que evitará que você fique com a roda “bamba” ou com o semieixo travado no meio de uma trilha.

Foto: arquivo do Blog.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site

1234