window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

sambafoot - Citroën confirma novo C3 Aircross com motor 1.0 turbo

sambafoot - Citroën confirma novo C3 Aircross com motor 1.0 turbo

SUV compacto de 7 lugares terá motor T200 da Stellantis com até 130 cv. Novo C3 Aircross chega ainda neste ano

A Citroën confirmou oficialmente motorização turbo para o novo C3 Aircross, um SUV para até sete passageiros. Desenvolvido na América do Sul e produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ), o modelo é rival direto da Chevrolet Spin e terá potência extra para encarar a veterana minivan. O lançamento ocorre ainda neste ano e você vai conferir tudo aqui no Carros com Camanzi!

O novo Citroën C3 Aircross terá então o motor Turbo 200, um bloco de três cilindros que entrega até 130 cv e 200 Nm de torque. Fabricado em Betim (MG), esse motor fará com que o carro seja o mais potente de sua categoria. Lembrando que a Spin tem o veterano motor 1.8 aspirado de 111 cv.

O turbo será associado um câmbio automático do tipo CVT de sete marchas simuladas e trocas sequenciais. Quando abastecido com gasolina, o motor rende 125 cv a 5.750 rpm e um torque de 200 Nm a 1.700 rpm. No caso de uso de etanol, a potência aumenta para 130 cv a 5.750 rpm, com os mesmos 200 Nm.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

Este motor é amplamente utilizado na Stellantis, sendo disponível no Fiat Fastback, Pulse, Strada e Peugeot 208. O bloco em alumínio tem tecnologias como o controle de válvulas Multiair III e uma turbina de baixa inércia com wastegate elétrica, que elimina atrasos no tempo de resposta.

Além do conjunto mecânico, o C3 Aircross também se beneficia da plataforma CMP modular, que combina desenho compacto com eficiência. Os números oficiais não foram divulgados, mas a Citroën assegura que ele será o maior de sua categoria. Haverá ainda saída de ar para os passageiros de trás.

O SUV derivado do C3 terá Com 4,32 metros de comprimento, 2,67 metros de entre-eixos e 1,80 metros de altura. O modelo terá opção com terceira fileira de assentos removíveis, atendendo a uma ampla variedade de necessidades dos consumidores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site