window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Cortando o arame

Cortando o arame

Sair para um passeio off-road não é simplesmente dar a partida no carro e dirigir rumo à trilha. Uma das coisas mais importantes é levar um bom jogo de ferramentas para alguma eventualidade. Sua ou de um amigo.

Uma ferramenta muito útil e que deve estar sempre à mão é um bom alicate de corte. Não para sair por aí cortando as cercas das propriedades, o que seria um ato de vandalismo. Mas é que, ao passar por alguns lugares onde existem cercas muito antigas, é comum serem jogados pelo chão pedaços velhos dos arames farpados que foram substituídos.

Como as vezes ficam escondidos pelo mato, se você passar por cima, eles podem enrolar nas rodas, chegando até a travá-las. Isso sem falar que, antes, podem até arrancar os flexíveis do freio, deixando você numa situação bem delicada.

Por isso, ao andar perto de cercas, preste muita atenção ao solo. Caso encontre pedaços grandes de arame espalhados, você pode cortá-los com um bom alicate, deixando livre o caminho por onde vai passar. Ou, se por um azar, você não os vir e eles enrolarem em uma das rodas do seu jipe, ficará bem mais fácil tira-lo, cortando-o em pedaços.

 

Foto: Emilio Camanzi

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site

1234