window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Fábrica da BMW em Munique completa 100 anos

Fábrica da BMW em Munique completa 100 anos
BMW i4: Fábrica da BMW segue ativa e rumo a produção de elétricos

De motores de aviões a carros elétricos, fábrica da BMW em Munique se consolida como local inovação no BMW Group

A planta do BMW Group em Munique, na Alemanha, completa 100 anos neste 2022. Apesar de hoje reconhecida por seus veículos, a fábrica teve uma origem bem diferente do atual: tudo começou com motores de aviões e motocicletas! Somente em 1952 que os carros começaram a ser produzidos. Aliás, BMW é uma sigla para Bayerische Motoren Werke, algo como  “Fábrica Bávara de Motores”.

Entre os modelos “made in Munich”, estão o icônico BMW Isetta, o M3, de 1975 e o Série 3. Esse último, uma família de modelos médios com sedã, perua, coupé e conversível é o produto de maior sucesso da marca bávara. Agora centenária, a fábrica olha para o futuro e não deverá ser aposentada como outros parques pelo mundo. O novo BMW i4, 100% elétrico, é produzido no local.

Fábrica da BMW em 1930

Com isso, a planta passa a ser uma BMW iFactory. Os planos apontam para a produção de mais de 100 mil unidades anuais do i4, que serão comercializados nos diferentes mercados que a marca atua. Considerando o plano de eletromobilidade do grupo, a previsão é de que a fábrica de Munique produza 50% de veículos totalmente elétricos já no próximo ano.

Leia também:
BMW M4 CSL: lenda bávara é reeditada nos 50 anos da M
X3 ganha série limitada por R$ 603 mil

BMW lança edição limitada do X6
BMW X7 passa por plástica e fica “malvado”
BMW iX vende todas as unidades em 12 horas

“Nossas raízes estão em Munique. Esta planta é a nossa origem. E nosso futuro. É um local de produção de alta tecnologia. Cerca de 900 BMWs de alta qualidade saem desta fábrica todos os dias. Cinco modelos diferentes em todos os tipos de acionamento”, declara  Milan Nedeljkovic, membro do Conselho de Administração para Produção do BMW AG.

 

BMW Série 3: modelo é o mais ilustre filho de Munique
BMW Série 3: modelo é o mais ilustre filho de Munique

Fábrica da BMW: modelos históricos

 

A unidade sempre atuou em parceria com o Centro de Pesquisa e Inovação (FIZ) do BMW Group para a análise sobre processos e tecnologias. Exemplos dessa sinergia são os modelos criados ao longo das décadas.

A fábrica da BMW em Munique foi geradora da  primeira série do MINI E totalmente elétrico, o icônico Z8 e a edição especial elétrica do BMW 1602 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1972. Outra iniciativa relevante dentro do grupo foi o Projeto i, que culminou no BMW i3, mais uma cria da fábrica de Munique!

Fábrica da BMW bombardeada em 1945: unidade produzia motores de avião usados pela Luftwaffe
Fábrica da BMW bombardeada em 1945: unidade produzia motores de avião usados pela Luftwaffe

 

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.phpfusion-lt.com
🔸 https://www.hostpublisher.com
🔸 https://www.phpfusion-lt.com
🔸 https://www.phpfusion-lt.com

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.godsexapplepie.com

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.phpfusion-lt.com

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site