window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Fábricas entram na guerra contra o coronavírus

Fábricas entram na guerra contra o coronavírus

Com suas linhas de montagem paradas, em função da quarentena do coronavírus, algumas montadoras de automóveis decidiram se mobilizar no combate ao coronavírus.

A PSA (Peugeot-Citroën) disponibilizou suas impressoras 3D para produção de máscaras de acrílico para as equipes que atuam em UTI’s. Trata-se de uma ação conjunta com o Senai de Resende (RJ), cidade vizinha à fábrica de Porto Real.

Já, a General Motors participa de uma mobilização do governo federal para concertar cerca de três mil respiradores artificiais que não estão funcionando. A norte-americana oferece instruções via acesso remoto, mas também conta com equipes que irão receber aparelhos defeituosos para reparo, em suas fábricas, na região do ABC Paulista e em Gravataí (RS).

A Volkswagen colocou à disposição dos municípios onde tem unidades fabris uma frota de 100 carros para ajudar no transporte de agentes de saúde. A marca alemã também doou 2 mil máscaras, que são utilizadas no processo de fabricação de seus carros, em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no interior paulista, além de São José dos Pinhais (PR). A doação está sendo feita em cooperação com a Defesa Civil de cada localidade.

Em Minas, a Fiat-Chrysler Automóveis afirma que está participando de discussões com as esferas de governo para contribuir com a pandemia. O grupo ítalo-americano tem linhas de produção em Betim, assim como em Pernambuco e Paraná.

Outras marcas fabricantes também estão se organizando para contribuir de alguma maneira. De acordo com a Anfavea, associação que representa as fabricantes, o que é possível fazer é doar EPI’s, assim como ceder seus laboratórios de protótipos, onde estão as impressoras.  Mas a fabricação de equipamentos mais complexos é pouco provável, uma vez que as linhas apenas montam os componentes que vêm de seus fornecedores.


Fotos:divulgação


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.godsexapplepie.com

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: apartamentos-rosa.com@gmail.com

 

Fique pertinho da gente:

🔸https://www.godsexapplepie.com
🔸https://www.phpfusion-lt.com
🔸https://www.phpfusion-lt.com
🔸https://www.godsexapplepie.com

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.godsexapplepie.com

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.phpfusion-lt.com

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.phpfusion-lt.com 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site