sambafoot

sambafoot - Ford anuncia retorno a Le Mans com o novo Mustang GT3

Ford Performance vai preparar Mustang GT3 derivado da versão Dark Horse de nova geração. Objetivo é voltar a vencer no icônico circuito de Le Mans

A Ford planeja competir nas 24 Horas de Le Mans 2024 com o novo Mustang GT3. O carro foi projetado especialmente para a categoria GT3 da FIA e é baseado no novo Mustang Dark Horse 2024. Seu visual ousado e colorido foi criado pelo designer Troy Lee, que faz sua estreia no design de carros de corrida da marca. A última vitória da Ford nas 24 Horas de Le Mans foi em 2016, com o Ford GT.

Além do carro, a Ford também revelou a nova logo da Ford Performance, com um design mais limpo e simplificado, que será apresentado em todos os seus carros de corrida.

Para esse projeto, a Ford Performance expandiu sua parceria de longa data com duas escuderias: a Multimatic e a M-Sport. A Multimatic, responsável pela construção do Ford GT, auxiliará na construção e suporte do Mustang GT3. Já a M-Sport, parceira bicampeã do Mundial de Rally, ficará encarregada de montar os motores de 5,4 litros baseados no V8 Coyote desenvolvidos pela Ford Performance.

O CEO da Ford, Jim Farley, expressou sua empolgação com o retorno da marca à corrida mais famosa do mundo: “A Ford e Le Mans têm uma história unida. Estamos voltando para a corrida mais emocionante e gratificante do mundo. Não é mais Ford versus Ferrari. É a Ford contra todos. O retorno a Le Mans é o começo da construção de um negócio global de competições com o Mustang, assim como estamos fazendo com o Bronco e a Raptor no off-road”.

O Mustang GT3 conta com suspensão especial de braços curtos e longos, transmissão montada na traseira, carroceria de fibra de carbono e um pacote aerodinâmico exclusivo desenvolvido para a categoria.

Antes de competir em Le Mans em 2024, o Mustang GT3 participará de várias provas GT3 ao redor do mundo com equipes clientes. A Proton Competition, com sede na Alemanha, será uma dessas equipes, competindo no Campeonato Mundial de Endurance da FIA a partir de 2024 com dois Mustangs GT3. A Ford Performance também competirá na categoria GTD Pro da IMSA, em parceria com a Multimatic Motorsports, com dois Mustangs GT3, a partir das 24 Horas Rolex de Daytona em 2024.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada
sambafoot Mapa do site