window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Ford despenca no ranking de vendas

Ford despenca no ranking de vendas

Depois do anúncio do fechamento das fábricas e a interrupção imediata das plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), a Ford está vendo os reflexos no ranking de emplacamentos. A marca, que fechou 2020 na sétima posição, encerrou fevereiro a nona colocação do ranking de emplacamentos, segundo boletim da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Ford EcoSport

Em fevereiro, a Ford emplacou apenas 3.741 unidades, sendo que a grande maioria foi composta por resto de estoque de EcoSport, Ka e Ka Sedan. Para se ter uma ideia, o Ka, que fechou 2020 na sexta posição com 65 mil unidades vendidas, anotou apenas 1.488 unidades. Já o Eco emplacou 520 e o Ka Sedan 280 carros.

Entre os modelos em linha, o SUV Territory registrou inexpressivos 105 licenciamentos. E o Mustang, que a marca encheu a boca para dizer que continuaria em oferta, emplacou apenas 28 unidades no mês passado.

Tábua da Salvação?

E nem mesmo a Ranger, que se tornou o principal produto da marca, teve resultado positivo. Em janeiro, a picape anotou 1.926 licenciamentos, enquanto no mês passado foram 1.307 carros.

Ford Ranger
Ranger Storm

Apesar de continuar em linha, lá em Coronel Pacheco, na região metropolitana de Buenos Aires, a confiança no modelo fatalmente foi abalada. Afinal, há um temor pela debandada de concessionários, em função da queda de volume de vendas, o que poderia deixar consumidores sem assistência.

Não deixa de ser um temor compreensível. Afinal, não deve ser nada agradável gastar quase R$ 200 mil numa picape e o revendedor trocar de bandeira na semana seguinte.

Há quem defenda que a Ford fez um ótimo negócio!


Fotos: Ford/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.phpfusion-lt.com

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Fique pertinho da gente:

🔸https://www.godsexapplepie.com
🔸https://www.godsexapplepie.com
🔸https://www.phpfusion-lt.com
🔸https://www.phpfusion-lt.com

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.hostpublisher.com

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.phpfusion-lt.com

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.phpfusion-lt.com 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site