sambafoot

Ford vai lançar dez novidades em 2023

Enquanto muita gente reclama da performance das empresas em 2022, a Ford aqui no Brasil anuncia que está “nadando de braçada” utilizando todo seu know-how para atingir em cheio o gosto do consumidor brasileiro com o que há de melhor com seus produtos e tecnologias mundiais. Com um portfólio de produtos de alta tecnologia e eficiência, a tradicional marca do Oval Azul estreará dez novidades em sua linha de produtos para o próximo ano de 2023.

 

 

Assim, o consumidor brasileiro ficará no mesmo nível dos Norte-Americanos e Europeus. Isso tudo graças a uma gestão eficiente daqueles que comandam a marca no Brasil, a Ford conseguiu, em 2022, resultados positivos em termos de faturamento e lucratividade, que deixaram admirados os dirigentes da matriz em Detroit. É o quinto trimestre que a filial brasileira acumula lucro líquido, e, para o próximo ano, a expectativa é crescer acima da média do mercado brasileiro.

 

 

E para quem pensa que a marca vai se acomodar nesses resultados positivos, a resposta está nas dez novidades que a Ford do Brasil lançará em 2023, atendendo desde as necessidades de quem busca um carro de passeio familiar, passando pelos esportivos, eletrificados, modelos multiuso e ferramentas de trabalho. O público será diverso, sempre aqueles que buscam tecnologia, conectividade, segurança e, principalmente, eficiência. E os produtos inéditos também atenderão muito bem à empresas e frotistas, cujo objetivo é transportar carga ou pessoas a custo baixo e com confiabilidade.

 

As novidades da Ford em 2023

 

Começando pelas picapes, serão três modelos novos de diferentes segmentos. A Maverick, já presente no mercado nacional e sem concorrentes diretos, estreará tecnologia híbrida: o motor será um 2.5 aspirado que trabalha no ciclo Atkinson aliado a um propulsor elétrico dianteiro. Suave e progressiva, a transmissão será automática tipo CVT dedicada a propulsão híbrida, que contribuem para a altíssima eficiência energética da picape monobloco, com autonomia de mais de 800km segundo medições de órgãos dos EUA.

 

 

Outra boa nova será a Ranger de terceira geração no Brasil. O modelo, de enorme sucesso não só nacional como mundial, está entre nós desde 1994. Agora em 2023, a nova geração trará um salto de tecnologia, conectividade, segurança e robustez, isso sem contar mecânica renovada e visual ainda mais atrativo e próximo ao da Série F norte-americana.

 

 

Outra que virá no próximo ano será a F-150, picape tradicionalíssima nos EUA e tão esperada para o mercado brasileiro. Dentre os destaques dessa consagrada Série F será o design parrudo e moderno, além da capacidade de reboque de até seis toneladas. Uma picape brutal que deverá estremecer seu mercado por aqui.

 

 

Além das picapes, de diversos tamanhos e propostas, quem também vai crescer é a família Transit, uma das que mais ampliou sua participação no segmento de vans no Brasil. Já presente nas variantes Minibus para passageiros e Furgão, para carga, a Ford Transit brilha ainda por ser a única van conectada de fábrica, moderna e segura à venda no mercado nacional. Tem desde sistemas de assistência inteligente à condução até possibilidade de comandos à distância via smartphone.

 

 

Para 2023 serão três novos integrantes: Chassi, permitindo personalização e encarroçamento livre para atender as necessidades e gostos particulares de cada proprietário, Automática, com transmissão epicíclica de dez marchas, conforto e comodidade de sobra, além da elétrica E-Transit, com zero emissão de poluentes, 270 cv de potência e custo de posse 40% menor que o já baixo da versão turbodiesel. Com baterias de íon-lítio de 68 kWh, a E-Transit tem mais de 310 km de alcance e já atende com muitos méritos algumas empresas de São Paulo. A partir do próximo ano, ela será disponibilizada ao grande público e também promete badalar seu segmento.

 

 

Outro confirmado será um esportivo de renome e agora totalmente elétrico e zero emissão de poluentes: Mustang Mach-E, que une o vigor e desempenho típico dos muscle cars americanos com a praticidade do formato SUV (garantindo, por exemplo, mais de 950 litros de capacidade somando porta-malas dianteiro ao traseiro) e, claro, silêncio e força imediata de um 100% elétrico. Dotado de inúmeras modernidades e comodidades, o Mach-E tem como ponto principal da cabine sua multimídia vertical de 15,5”. Seu conjunto pode render até 465 cv de potência e quase 85 mkgf de torque imediato!

 

 

Além de Ford Maverick Hybrid, Nova Ranger, F-150, Transit Chassi, Transit Automática, E-Transit e Mustang Mach-E, outras três novidades serão lançadas no próximo ano e, futuramente, terão mais detalhes revelados.

Enquanto isso, parte da rede com 110 concessionárias Ford espalhadas pelos quatro cantos do país adotam nova identidade visual, o moderníssimo centro de distribuição de peças de Cajamar facilita e agiliza o processo logístico do pós-venda, o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia trabalha a todo vapor desenvolvendo importantíssimos projetos mundiais de eletrificação e automação, e o espaço Ford Academy, destinado a várias atividades, incluindo treinamento técnico para pessoal especializado, segue como um dos mais completos e preparados. Outra novidade é o programa <Enter>, que capacita pessoal de baixa renda para o mercado de tecnologia.

 

 

Por tudo que foi exposto, é claro que a Ford não está no Brasil para brincadeira: a ideia central é a de oferecer para o consumidor a última palavra em tecnologia, enquanto para as empresas são destinados os produtos mais modernos e eficientes da categoria. Dá para entender agora o porquê da Ford crescer acima da média do mercado nacional em 2023?

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada
sambafoot Mapa do site