window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Gangorra, só no parquinho!

Gangorra, só no parquinho!

IMG_4013

Andar em trilhas no meio das matas é uma aventura bem legal para quem curte um off-road, principalmente em um dia quente, quando a mata ajuda a refrescar. Mas, é preciso tomar certos cuidados para não estragar o passeio. Um deles é com a grande possibilidade de encontrar árvores ou galhos caídos pelo caminho, devido a alguma chuva mais forte.

Por isso, é sempre bom seguir com cautela, olhando bem à frente. Caso encontre algum galho, antes de passar por cima, é preciso ver se seu diâmetro não é maior do que a altura da parte central do veículo, o que certamente fará com que este fique parado com as rodas no ar.

Gangorra

Caso não seja, não “enfrente” o obstáculo de frente, isto é, com as rodas em ângulo de 90º, que poderão ficar deslizando sem aderência para transpor o obstáculo. Procure virar o carro a 45º e passar por cima com uma roda de cada vez. A força que o carro fará para passar uma roda de cada vez será menor do que passar com duas, facilitando a transposição do obstáculo.

 

Foto: arquivo Carros com Camanzi

Ilustração: Paulinho Miranda

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site

1234