window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

sambafoot - Golpistas vendem CNH Digital falsa pela internet

sambafoot - Golpistas vendem CNH Digital falsa pela internet

Falsificadores vendem CNH Digital falsa para ser usada como identidade. Além do crime, conduzir carro com documento falsificado é infração grave

Documento essencial para conduzir um carro, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sempre foi alvo de falsificadores. Contudo,com o avanço da tecnologia, o documento evoluiu para versão online, CNH Digital, que pode ser obtida pelo app Carteira Digital de Trânsito. Mas agora os golpistas acharam um jeito de fraudar também esse recurso.

Golpistas estão vendendo CNH Digital falsificada na internet, o que configura crime tanto para quem vende quanto para quem compra. Os fraudadores oferecem acesso a um aplicativo para baixar a carteira e uma cópia da CNH em formato PDF.

A CNH Digital falsa não serve para conduzir veículos, mas pode ser utilizada para hospedagem em hotéis, compra de passagens aéreas e acesso a shows e eventos. A prática criminosa foi denunciada por reportagem do Jornal Nacional, que fez contato com um dos golpistas, que detalhou o processo da fraude.

Mais conteúdo:

“O acesso à CNH é diretamente pelo aplicativo. Envio o ‘apk’ para você instalar. Preciso dos dados, como nome completo, data de nascimento, CPF ou RG, e informações dos pais. Se preferir, forneço tudo por escrito, e você apenas preenche”, explicou.

O golpista compartilhou o modelo da carteira falsificada, que, semelhante à CNH digital legítima, possui um código para supostamente atestar sua autenticidade. Contudo, ao escanear o código com a câmera do celular, ao invés dos dados do motorista, é exibido na tela um site de consulta de placas. Quando o código de uma CNH falsificada é escaneado com a câmera do celular, em vez dos dados do motorista, aparece na tela um site de consulta de placas.

Além do crime previsto no Código Penal, conduzir um carro com CNH Digital falsa é considerado infração grave, sujeita a multa de R$ 293 e sete pontos na carteira. Recentemente, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um motorista foi detido após os policiais rodoviários federais constatarem que sua CNH era falsificada ao consultarem o sistema.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site