window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

sambafoot - Jeep Compass turbodiesel está com os dias contados

sambafoot - Jeep Compass turbodiesel está com os dias contados

Marca vai lançar Jeep Compass 2025 com motor 2.0 Hurricane com 272 cavalos. Mercado de motores diesel apresenta retração

O Jeep Compass 2025 deverá seguir o mesmo caminho do irmão menor, Jeep Renegade. O marca americana vai retirar a opção pelo motor 2.0 turbodiesel MultiAir de 170 cavalos. E não é mera cartada da Jeep: o mercado dos veículos diesel está reduzindo!

As informações são da Quatro Rodas, apesar de esta tendência ter sido vista já por quem atua no mercado de usados e seminovos. A revista, baseada em fonte secreta, afirma que o Compass vai perder os motores diesel, que serão substituídos por uma opção a gasolina. E isso vai acontecer no primeiro semestre de 2024.

Mais conteúdo:

O Jeep Compass 2025 vai ganhar o motor 2.0 Hurricane, que já equipa a Ram Rampage. No quesito potência e torque, será uma troca favorável, já que o 2.0 TD tem 170 Nm e 350 Nm de torque, enquanto o 2.0 turbo a gasolina rende 272 cv e 400 Nm de torque. O

A decisão de encerrar a produção do Compass a diesel é fundamentada na mudança de comportamento do mercado automotivo. A demanda por veículos movidos a diesel tem apresentado declínio, evidenciado pela dificuldade de comercialização de modelos seminovos a diesel nas concessionárias.

Nem precisa ser gênio. Basta fazer as contas. Há algum tempo o diesel era muito mais barato e mesmo assim, o custo elevado do modelo exigia que o proprietário rodasse muito para valer a pena. Mas atualmente a lógica se inverteu. O valor do diesel está mais caro que a gasolina e a conta não fecha.

Veja o exemplo da versão intermediária Longitude. Atualmente, o Compass nessa configuração é vendido por R$ 199.700 com motor 1.3 T270 turboflex. O equivalente Longitude TD350 custa R$ 248.790. Basta uma conta rápida para ver que a diferença não vale a pena.

Além do motor 2.0 Hurricane, o Jeep Compass 2025 é um dos cotados para receber o primeiro motor híbrido flex da Stellantis. Nesse caso, com um valor mais próximo da realidade do mercado, o SUV médio ficaria bem interessante e de fato deixaria o diesel para o passado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site