window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Jeep lança Moab, a nova versão do Renegade

Jeep lança Moab, a nova versão do Renegade

Jeep lança Moab, a nova versão do Renegade e aplicativo para trilhas

A Jeep já tinha divulgado detalhes da linha 2021 do Renegade, onde a grande novidade foi a versão Moab 4×4. No entanto, faltava preço, que foi anunciado por R$ 139.690. Para o mês de outubro, a versão terá preço promocional de R$ 132.690.

A Moab chega para ser a opção mais acessível do Renegade, com motor turbodiesel. Para isso, ela recorre a um acabamento mais simples, sem cromados e outras. Tudo é preto, até as rodas.

Por dentro, ele também é mais simples. Algumas firulas como partida sem chave, retrovisor eletrocrômico, o multimídia numa versão simplificada e os bancos são forrados em tecido.

Por outro lado, a versão mantém o que realmente importa no SUV, que é sua capacitação fora de estrada. Afinal, mantém o conjunto mecânico composto por motor turbodiesel 2.0 de 170 cv e 35,7 mkgf de torque, transmissão de nove marchas (que emula reduzida), seletores de tração e terrenos, assim como assistente de descida de ladeiras e bloqueio de diferencial.

Segundo a FCA, a ideia é fazer dele o SUV diesel mais acessível do mercado, mas que atue numa faixa em que concorra com rivais equipados com motores turbo flex, como HR-V e T-Cross, nas suas configurações mais sofisticadas.

Galeria de Fotos do Renegade Moab

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aplicativo

Outra novidade é o aplicativo Jeep Trilhas, com versões para Android e iOS, que oferece roteiros de 32 trilhas off-road, em diferentes localidades do Brasil. O app também indica serviços próximos, como hotéis e restaurantes, além de um indicador de dificuldade, que aponta se é possível cruzar o percurso com 4×2 ou apenas 4×4.

Sete Lugares

A Jeep também divulgou detalhes sobre o novo SUV de sete lugares, cotado para chegar no segundo semestre de 2021. Segundo a marca, o modelo não será uma versão alongada do Compass, mas um modelo novo que compartilha a plataforma Small Wide.

A base, que é utilizada em diferentes modelos da FCA, como Toro, Renegade, Compass e 500X, será utilizada no novo modelo que ainda não tem nome definido. O que os executivos adiantam é que o modelo terá apenas motores turbo, diesel e flex.

Muito provavelmente será esse o carro que irá estrear a linha de motores Firefly turbo, que deveriam ficar prontos já este ano, mas devido à pandemia teve seu cronograma atrasado. A FCA não confirma, mas no início do ano, o presidente da FCA, Antonio Filosa, num encontro com jornalistas na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, confirmou que o motor chegaria em um novo produto.

No entanto, vale lembrar que há um novo SUV programado para o primeiro semestre, que leva bandeira Fiat, que pode receber o novo motor. Mas, fato é que, além do novo Jeep, Compass e Renegade também estão na fila para receber os novos motores.

Gladiator

Outra promessa da marca para o Brasil, a picape Gladiator, que estava prevista para estrear em 2021 teve seu cronograma atrasado. Mas dessa vez a culpa não foi da pandemia e sim da demanda.

Segundo a FCA, o carro que é feito na planta de Toledo, nos Estados Unidos, que tem operado no limite para dar conta dos pedidos. Assim, o Brasil está na fila para esperando folgar a linha para fazer suas encomendas.

 


Fotos: divulgação montadora

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.phpfusion-lt.com

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: apartamentos-rosa.com@gmail.com

 

Fique pertinho da gente:

🔸https://www.telcotraders.com
🔸https://www.phpfusion-lt.com
🔸https://www.phpfusion-lt.com
🔸https://www.telcotraders.com
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.phpfusion-lt.com
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.telcotraders.com
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.hostpublisher.com 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

One thought on “Jeep lança Moab, a nova versão do Renegade

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site