sambafoot

Jeep lança Wrangler Rubicon a preço de ouro

Se o amigo anda pensando em como fugir do coronavírus, talvez as melhores opções sejam no alto de uma montanha, sem estrada. O problema é que para chegar lá no topo, você precisará de um carro valente, que desconhece a diferença entre o asfalto e a ausência dele. Esse carro existe e se chama Jeep Wrangler Rubicon, versão quatro portas e com o farto porta-malas do clássico jipe americano. O macho alfa da Jeep acaba de chegar ao mercado por nada modestos R$ 420 mil. Mas é o que se cobra por um carro com uma capacidade inigualável de trafegar em terrenos acidentados.

ORubicon é equipado com motor turbo 2.0 de 272 cv e 40,7 mkgf de torque. A unidade é integrada à uma transmissão automática de 8 marchas TorqueFlite, que conta com um sistema de controle de velocidade quando se aciona a caixa reduzida. A alavanca funciona como um joystick para ajustar a velocidade do Wrangler em travessias em terrenos acidentados, de forma mais precisa e segura do que tentar manter a velocidade com os pedais.

 

 

Apesar de maior que o Wrangler tradicional, seus ângulos de ataque e saída são praticamente os mesmo, uma vez que seu entre-eixos foi alongado, preservando os balanços curtos. Assim, o modelo conta com 44 graus de ataque e 37 graus de ângulo de saída, o que lhe permite encarar barrancos bastante íngremes. Como todo Wrangler, o Rubicon permite completa remoção de teto e portas e seu para-brisas pode ser rebatido sobre o capô. O jipão ainda é capaz de superar trechos alagados em até 76 cm, sem a necessidade de coletores de ar do tipo snorkel.

Mas quem gasta quase meio milhão num utilitário também exige refinamento. O Rubicon conta com pacote de conteúdos farto, com monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa, central multimídia de 8,4 polegadas, equipada com conexão Apple CarPlay e Android Auto, assim como câmera de ré e GPS nativo. O multimídia ainda permite conferir ângulos de inclinação lateral e longitudinal da carroceria, funcionalidade que alerta sobre as margens de segurança numa trilha.

E se o amigo quiser fugir hoje para as montanhas, a Jeep oferece serviço de compra pelo seu site ou por telefone. E o melhor, com entrega à domicílio. É só abastecer e sair da estrada.

 

 

 


Fotos:divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.phpfusion-lt.com

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: apartamentos-rosa.com@gmail.com

 

Fique pertinho da gente:

🔸https://www.godsexapplepie.com
🔸https://www.phpfusion-lt.com
🔸https://www.phpfusion-lt.com
🔸https://www.hostpublisher.com

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.telcotraders.com

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.telcotraders.com

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (0)

    Postagem Relacionada
    sambafoot Mapa do site