window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Justiça suspende demissão em massa na Caoa Chery de Jacareí

Justiça suspende demissão em massa na Caoa Chery de Jacareí

Liminar salva 446 empregados de demissão na Caoa Chery, após marca decidir fechar fábrica em Jacareí para reformas

Uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho suspendeu quase 500 demissões na Caoa Chery em Jacareí (SP). A ação foi impetrada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, que comunicou a decisão neste sábado. O grupo sino-brasileiro havia decidido fechar para reforma a unidade no interior paulista.

A decisão é da 2ª Vara do Trabalho de Jacareí e afeta 446 funcionários da Caoa Chery. Na decisão liminar, o juiz Lucas Cilli Horta considera que o fato é uma demissão coletiva, que precisa de negociação. Na semana passada, a Caoa Chery confirmou que não assumiu nenhum acordo sobre o caso.

Essa liminar é mais um capítulo da drástica decisão da Caoa Chery em fechar (para reformas) sua planta no interior paulista. No local eram produzidos o Tiggo 3X e o Arrizo 5 Pro; o SUV saiu de linha e o sedã deverá vir importado da China. A estratégia oficial divulgada pela marca é de que o local será adaptado para futura fabricação de carros híbridos e elétricos.

No dia 14 de maio, o SindMetal acusou a Caoa Chery de descumprir  acordo negociado de layoff. A montadora, por sua vez, diz que não aceitou a proposta dos trabalhadores com a tese de que a medida  “não corresponde à realidade fática em questão”. A empresa afirma que vai pagar um adicional extra além das verbas rescisórias legais.

Por ser liminar, a decisão  ainda pode ser questionada. A Caoa Chery ainda não se manifestou a respeito. (Redação com AE)


🙋 CONTATO COMERCIAL: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.hostpublisher.com
🔸 https://www.godsexapplepie.com
🔸 https://www.godsexapplepie.com
🔸 https://www.phpfusion-lt.com

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.hostpublisher.com

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.telcotraders.com

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site