window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Mais no asfalto, menos na terra

Mais no asfalto, menos na terra

Saber que se deve andar com a calibragem indicada no manual do proprietário, para ter maior segurança e um menor consumo de combustível e dos pneus, isso todo mundo sabe. Mas, têm algumas dicas que valem a pena serem usadas, justamente para aumentar a segurança.

Por exemplo: se a viagem for por uma estrada asfaltada, aumente em duas ou três libras a pressão dos pneus, além daquilo que é recomendado no manual do proprietário para a situação: com ou sem carga. O conforto diminui um pouco, porém, dessa maneira, o pneu dobrará menos em curvas, aumentado a estabilidade e, principalmente, ficará mais protegido contra rasgos e estouros em buracos.

Calibragem de pneus (26)

Se a estrada for de terra, antes de entrar nela, deve-se fazer o contrário. Isto é, retire duas ou três libras, também além do recomendado no manual. Como a aderência na terra é menor, o pneu um pouco mais vazio se amolda melhor ao terreno, segurando mais o carro. Lembre-se, porém, que a velocidade também deve ser mais moderada.

Mas, não se esqueça. Assim que terminar a viagem, deixe o carro parado por cerca de uma hora para os pneus esfriarem e, em seguida, volte à calibragem normal.

Fotos: Emilio Camanzi

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site

1234