window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Namoro ou amizade? FCA e Renault podem se unir

Namoro ou amizade? FCA e Renault podem se unir

FCA e Renault podem formar o terceiro maior grupo automotivo do planeta. O grupo ítalo-americano enviou uma proposta de união para a montadora francesa. O foco do grupo sediado em Londres é acelerar o desenvolvimento de motores elétricos e tecnologia que os franceses já dominam e comercializam no mercado. Em contrapartida, a FCA pode oferecer tecnologia para o desenvolvimento de veículos 4×4. Atualmente, os jipinhos franceses carecem de robustez para o fora-de-estrada e uma união poderia fortalecer a presença da marca no nicho que mais cresce no mercado global.

Se a união acontecer, as duas se tornarão o terceiro maior fabricante de automóveis, com um volume anual na casa de 8,7 milhões, ficando atrás apenas da líder Toyota e do Grupo Volkswagen. Caso o namoro também englobe Nissan e Mitsubishi, a produção combinada chegaria a 15 milhões de carros ao ano.

De acordo com fontes da FCA, as conversas ainda estão num estágio bastante prematuro. No entanto, a notícia foi bem-vinda no mercado de ações e os papeis do grupo ítalo-americano dispararam na manhã da segunda-feira (27).

Gestação de paquiderme

Geralmente fusões são processos que demoram bastante para se concretizar. Ainda mais no caso da Renault que vive um drama conjugal em sua aliança com a Nissan e Mitsubishi, devido às acusações de corrupção do chefão do grupo, o brasileiro Carlos Ghosn, que está preso no Japão.

Seja como for, trata-se de um negócio que deverá levar tempo para se finalizar. No entanto, é sabido que as partes deverão ter 50% das ações.

Será que entre a FCA e Renault dá namorou, ou só amizade?

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.hostpublisher.com

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

One thought on “Namoro ou amizade? FCA e Renault podem se unir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site