window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

sambafoot - Nissan completa 22 anos no Brasil e lança memorial

sambafoot - Nissan completa 22 anos no Brasil e lança memorial

Marca japonesa chegou ao Brasil em outubro de 2000. Memória Nissan preserva acervo com cinco carros fabricado no país

A Nissan completa 22 anos de presença oficial no Brasil neste mês de outubro. Como parte dessa celebração inaugura o Memória Nissan, um espaço que fica dentro do Complexo Industrial de Resende (RJ). Objetivo é preservar a história da marca no país.

A Nissan já foi representada por empresas importadoras locais em diferentes épocas no Brasil – os primeiros registros datam do início dos anos 1950. Como subsidiária oficial, começou em 2000 comercializando veículos importados. A produção local começou com a a inauguração do seu próprio Complexo Industrial brasileiro, em 2014, em Resende (RJ).

“Chegamos aos 22 anos com uma base sólida e muitas novidades que nos preparam para um futuro promissor para a Nissan. Como a abertura do segundo turno na fábrica de Resende, o anúncio do investimento de até R$ 1,3 bilhão para a fabricação de futuros produtos e adoção de novas tecnologias”, afirma Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.

O espaço Memória Nissan fica instalado no prédio da fábrica de motores, local da produção do motor 1.6 16V flexfuel que equipa o Nissan Kicks. Inicialmente, o acervo começa com cinco carros que marcaram a história mais recente da marca japonesa no Brasil e foram guardados por diferentes áreas da empresa. A partir de agora, ficam todos em um único lugar, a partir destes 22 anos da Nissan:

LEIA TAMBÉM:
Nissan lança edição Xplay para o Kicks
Novo Nissan Z resgata estilo dos anos 70
Nissan atualiza Frontier Attack

Nissan March

  • A unidade exposta é a que marcou o início oficial da produção no Complexo Industrial de Resende em 2014 e, por isso mesmo, na época da inauguração, foi assinada pelos funcionários.

Nissan Versa

  • Unidade que representou o início de produção em série do Versa no Brasil em 2015. Também foi assinado pelos funcionários da empresa na época.

Nissan March Rio 2016

  • Exemplar da primeira série especial que a Nissan criou em homenagem ao seu patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A série foi lançada em 2016 e teve edição limitada e numerada de 1.000 unidades. O carro do espaço é o de número 1.

Nissan Kicks Rio 2016

  • Essa série especial marcou a pré-venda mundial do Kicks, especialmente para o mercado do Brasil, em uma ação realizada ao mesmo tempo que o Kicks rodava o Brasil como carro comando do Revezamento da Tocha Olímpica, em 2016. Essa unidade, fabricada no México, é um protótipo que foi usado, inclusive, para a gravação do primeiro comercial de TV do Kicks, feito em alusão aos Jogos.

Nissan V-Drive 

  • – Trata-se da última unidade produzida do modelo V-Drive no Complexo Industrial de Resende. Os últimos exemplares do V-Drive foram produzidos em agosto de 2021.n
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site