window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

sambafoot - Jaecoo confirma primeiro carro para o Brasil

sambafoot - Jaecoo confirma primeiro carro para o Brasil
Omoda C5: SUV chega ao Brasil pela Chery em 2024

SUV será vendido em 2024 com uma versão elétrica e duas híbridas. Omoda | Jaecoo pertence à Chery, mas vai operar sem a Caoa no Brasil

Agora é oficial: a A Omoda | Jaecoo confirmou nessa quinta (21) o primeiro carro para o Brasil. O modelo escolhido é o Omoda 5, que desembarca em 2024 com uma versão 100% elétrica e outras duas opções com conjunto híbrido leve. As duas marcas pertencem à Chery, que faz uma nova incursão no Brasil, dessa vez sem o grupo Caoa.

Nos próximos meses a empresa vai realizar testes e avaliações com consumidores e parceiros, incluindo concessionários e jornalistas. A ideia é adaptar o acabamentos e materiais ao gosto brasileiro. É uma estratégia semelhante à adotada pela GWM. Posteriormente, as unidades serão importadas para homologação, prevista para o início de 2024.

Omoda 5 EV: SUV 100% elétrico tem dianteira sem grade
Omoda 5 EV: SUV 100% elétrico tem dianteira sem grade

Mais conteúdo:

“O Omoda 5 chegará ao mercado para atender os consumidores que buscam por novas alternativas, diferentes dos modelos tradicionais, mas sem abrir mão de qualidade, conforto, segurança, tecnologia e sustentabilidade”, comentou Shawn XU, CEO global da Omoda | Jaecoo.

Ao contrário de outros mercados, no Brasil, o Omoda 5 será um único produto com diferentes motorizações. A versão topo de linha, totalmente elétrica, será lançada primeiro. Posteriormente, a motorização híbrida leve será disponibilizada em duas variantes distintas. Naturalmente, os preços ainda não foram revelados, mas a empresa afirma que será “mais barato que Haval H6 e BYD Song Plus.

Design

O Omoda 5 foi no conceito “Art in Motion”, mirando um público jovem. Com porte de um Jeep Compass, tem grade envolvente , rodas de liga leve de 18″, teto flutuante, design traseiro no estilo fastback, luzes diurnas em forma de T e faróis dinâmicos.

As dimensões do SUV são de 4,40 metros de comprimento, 1,83m de largura e 1,59m de altura. No interior do veículo, são notáveis as telas de 10.25″ para o painel de instrumentos e a central multimídia.

Jaecoo

Além da Omoda, a empresa também confirmou para 2024 o lançamento de um produto da submarca Jaecoo. Enquanto a Omoda tem pegada mais urbana, a Jaecoo terá SUVs com visual e capacidade off-road. Após o Omoda 5, com suas três versões, quem deve ser lançado é o Jaecoo J7, um SUV de médio porte.

A expectativa da Omoda | Jaecoo é fechar 2024 com pelo menos 40 concessionárias no Brasil, que vão vender carros das duas marcas. Essa operação não tem participação da Caoa Chery, união da marca chinesa dom o grupo brasileiro Caoa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

One thought on “sambafoot - Jaecoo confirma primeiro carro para o Brasil

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site