window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Propaganda do Volkswagen Polo recebe comentários homofóbicos

Propaganda do Volkswagen Polo recebe comentários homofóbicos

Volkswagen Polo é exibido com um casal LGBT e montadora vira alvo de críticas e ataques homofóbicos nas redes sociais

 

Em pleno 2022 e um comercial da Volkswagen do Brasil para divulgar o Polo está causando polêmica entre os clientes e nas redes sociais. O problema não é o preço do carro ou algum outro defeito. Mas sim, pelo fato de exibir um casal homoafetivo nas imagens. O conteúdo foi publicado nas redes sociais da marca alemã, além de anúncio pago nas plataformas.

A publicação rendeu críticas de proprietários de modelos Volkswagen e também memes. A manifestação do público ocorre tanto nos perfis da marca nas redes sociais, quanto em grupos no WhatsApp. A peça acabou  recebendo comentários homofóbicos, o que é considerado crime pelas leis brasileiras.

 

Leia também
Picape Tarok pode ser fabricada no Brasil
Polo e Virtus ganham VW Play
Polo GTI estreia novo visual

 

Em um dos conteúdos que mais viralizaram nos grupos de WhatsApp, um áudio faz diversas críticas e comentários ofensivos a respeito do vídeo de 15s da propaganda. Já no grupo “VW Polo/Virtus Brasil” no  Facebook, centenas de usuários prometem vender seus carros da montadora.

 

Por falar no que importa, confira as impressões do Emílio Camanzi com o Polo GTS

 

Apesar das críticas, a marca mantém sua posição e não retirou nenhuma das propagandas. Aliás, os posts estão bombando! A publicação com o casal no Instagram tem centenas de milhares de curtidas e mais de 12 mil comentários. Em média, os posts da VW têm menos de mil comentários.

 

 

A produção com temática LGBT nem é novidade na empresa. As fotos foram feitas em junho de 2021 e têm sido postadas frequentemente desde então. A Volkswagen também produz outras campanhas com os mais diferentes públicos: deficientes, idosos, mulheres, negros e claro, famílias. A marca emitiu o seguinte comunicado devido a polêmica:

“A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. A
Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.

Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos. Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos.

No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas.”

 

 

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.hostpublisher.com
🔸 https://www.telcotraders.com
🔸 https://www.telcotraders.com
🔸 https://www.phpfusion-lt.com

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.telcotraders.com

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.godsexapplepie.com

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

 

 

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

7 thoughts on “Propaganda do Volkswagen Polo recebe comentários homofóbicos

  1. Concordo com o q o amigo disse, não sou homofobico, mas se fosse propaganda de hetero sexual, vcs certamente estariam apelando. DEUS fez homem e mulher, pois se ELE tivesse colocado dois homens ou duas mulheres no mundo, nem o polo existiria.

  2. Sou cliente VW e vou comprar um Polo 170 TSI assim que for lançado. A propaganda para mim é irrelevante. A VW é uma empresa mundialmente conhecida e privada, faz o comercial que bem entender. E os produtos da VW são excelentes, vendem-se sozinhos.

  3. Cada um faz o que quer com seu Tobias… Agora jamais dois homens ou duas mulheres seriam um casal… Eles podem se amar, isso é problema deles, mas casal consiste num macho e fêmea isso é princípio. Se fosse diferente disso dois cachorros machos conseguiriam ter filhotes

  4. Não sou preconceituoso,cada um com sua vida, mais a empresa tem que respeitar aqueles que tem o carro ou queira ter , ela tem que fazer comercial mostrando o quanto o carro e bom, potente, ou seja suas qualidades de fabricação, assim chamando a atenção para novos cliente, esse comercial não tem nada a ver,não precisa dizer sua posição entre ser ou não ser, mais sim se sidecar a sua marca, pois tem muitos que curte o carro e o que podem pensar ou falar agora desse erro de marking.

  5. Vcs querem liberdade de expressão , então tem que aceitar as críticas . Querem respeito ? Respeitem os héteros . Se fosse uma propaganda sobre Héteros iriam críticar com certeza. Hipócritas .

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site