window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

Velhinhos que dão no couro

Velhinhos que dão no couro

Tem muito off-roader saudosista que curte fazer trilha com um jipe autêntico. Nada mais emocionante, afinal os Willys, Ford, Rural e F75, se bem conservados e preparados, ainda encaram um fora de estrada com muita valentia, deixando muito 4×4 moderno para trás.

Mas, alguns cuidados de manutenção devem ser tomados com esses carros mais antigos, como por exemplo, a lubrificação dos pinos de direção, das articulações da suspensão e das cruzetas dos eixos cardas, procedimentos inexistentes nos automóveis modernos e, por isso mesmo, fáceis de serem esquecidos. O serviço pode ser feito em um desses pontos de trocas de óleo, a cada 2 ou 3 mil quilômetros, no máximo. Deve ser feito, também, após atravessar longos trechos com água, que pode penetrar e retirar a graxa.

Como são pontos submetidos a grandes esforços nas trilhas, lembre-se que, com uma boa lubrificação, as chances de surgirem problemas na suspensão, nos pinos de direção ou nas cruzetas, diminuem bastante. Isso sem falar no aumento de sua durabilidade.

Foto: arquivo do Blog

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site

1234