window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

sambafoot - Chevrolet revela o Equinox EV

sambafoot - Chevrolet revela o Equinox EV
Chevrolet Equinox 3LT: pintura em dois tons está disponível

SUV médio será fabricado no México e chega ao Brasil em 2024. Chevrolet Equinox EV tera 294 cv de potência e autonomia de 500 km

Mais um modelo 100% elétrico da nova fase da Chevrolet é revelado: depois da Silverado EV e do Blazer EV, chegou a vez do inédito Equinox EV. Trata-de de um SUV médio elétrico global que chega para ampliar a gama da marca nessa tecnologia. E o melhor: o modelo está confirmado para a América Latina!

Com autonomia estimada de até 500 km, o Equinox EV completa a família de SUVs de veículos movido à bateria (BEV). Ele é um SUV de porte médio, quanto há ainda na gama o Bolt EV e Bolt EUV(compacto) e os futuros Blazer EV (SUV premium) e Silverado EV (picape de grande porte).

Interior tem multimídia com tela de ate 17,7 polegadas
Interior tem multimídia com tela de ate 17,7 polegadas

O Equinox EV é desenvolvido na plataforma Ultium, composta por plataforma, conjunto de baterias e de propulsão), que dá ampla liberdade de criação para engenheiros e designers.  O resultado é um SUV de proporções esportivas e iluminação inovadora, com luzes animadas na dianteira e traseira. Tem rodas até aro 21, iluminação ambiente e pintura bitom, com teto branco ou preto.

No interior, destaque para multimídia de até 17,7 polegadas e recursos como o Super Cruise, capaz de conduzir o veículo praticamente de forma autônoma por estradas compatíveis. Além disso, oferece mimos como volante, limpadores do para-brisas e bancos dianteiros e traseiros aquecidos.

Traseira conta com iluminação animada

O Chevrolet Equinox EV será disponível nos Estados Unidos nas versões 1LT, 3LT e RS. Na opção standart, motor na dianteira com  213 cavalos de potência e 33,5 kgfm de torque instantâneo. Em outra configuração, tem tração integral eAWD de 294 cavalos e 47,8 kgfm.
Em ambas, o conhecido recurso One-Pedal Driving, que permite conduzir o veículo apenas com o acelerador.

O SUV médio dispõe do sistema padrão de carregamento de 11,5 kW (AC), que pode somar até 56 km de autonomia estimada por hora de carga ou o novo 19,2 kW (AC) nas versões mais sofisticadas, que pode somar até 85 km de autonomia estimada por hora de carga. Quando num carregador rápido (DC) de até 150 kW, que permite adicionar aproximadamente 115 km de autonomia estimada em 10 minutos de carga.

Produzido na planta de Ramos Arizpe, no México, chega ao mercado norte-americano no fim de 2023. O preço estimado para os Estados Unidos será de US$ 30 mil. Do México, será importado para o Brasil e outros países da América Latina.

 

LEIA TAMBÉM:
Teste do Chevrolet Cruze RS
GM divulga teaser da nova Chevrolet Montana
Chevrolet lança S10 Z71 por R$ 260 mil

 

Versão com apelo esportivo RS também estará disponível
Versão com apelo esportivo RS também estará disponível
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site

1234