window.advanced_ads_ready=function(e,a){a=a||"complete";var d=function(e){return"interactive"===a?"loading"!==e:"complete"===e};d(document.readyState)?e():document.addEventListener("readystatechange",(function(a){d(a.target.readyState)&&e()}),{once:"interactive"===a})},window.advanced_ads_ready_queue=window.advanced_ads_ready_queue||[];

sambafoot

XC40 elétrico entra em pré-venda

XC40 elétrico entra em pré-venda
Volvo XC40 2020

A Volvo abriu a pré-venda do SUV XC40 Recharge, no Brasil. Com preço promocional de R$ 389.950, as entregas estão previstas para setembro, num lote de 300 unidades.

Junto com a apresentação do XC40 elétrico, a Volvo encerra as vendas de automóveis exclusivamente a combustão no país. A partir de agora, todos os carros comercializados pela marca sueca serão eletrificados: híbridos ou elétricos.

Para atrair o interesse do consumidor, a marca tem expandido sua rede de carregadores, que promete saltar de 700 pontos atuais para mais de mil carregadores públicos. A marca também anunciou que estuda a instalação de carregadores rápidos (de corrente direta), que podem variar de 50 kWh a 150 kWh, mas ainda está em estudo, que deve priorizar pontos rodoviários, para ampliar a autonomia.

Outra ação é que na compra do XC40 Recharge, o consumidor recebe também o Wallbox e também a instalação. O carregador de corrente alternada é capaz de carregar de 7 a 11 kWh, dependendo da rede disponibilizada pela fornecedora. O tempo de recarga pode chegar a até 11 horas.

XC40 Recharge
Volvo XC40 Recharge P8 AWD in Glacier Silver

O XC40 Recharge

O XC40 Recharge chega para iniciar o processo de eletrificação total da Volvo. O SUV se diferencia pouco em relação às versões híbridas e térmicas (apenas a combustão).

O modelo é equipado com um conjunto que combina dois motores (um para cada eixo) e um conjunto de baterias montados em uma gaiola de alumínio sobre o assoalho. As duas unidades garantem potência na casa dos 408 cv, o que faz do jipinho um 4×4 extremamente valente, já que toda força estará disponível para as rodas a todo momento.

Segundo a Volvo, a autonomia do modelo é de 400 quilômetros e pode ter até 80% das baterias recarregadas em apenas 40 minutos, num módulo de carregamento rápido.

 


Fotos: Volvo/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.phpfusion-lt.com

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Fique pertinho da gente:

🔸https://www.hostpublisher.com
🔸https://www.phpfusion-lt.com
🔸https://www.hostpublisher.com
🔸https://www.godsexapplepie.com

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.godsexapplepie.com

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.hostpublisher.com

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.godsexapplepie.com 🙋 PARCERIAS: apartamentos-rosa.com@gmail.com

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto:
sambafoot Mapa do site